02/10/2013 12:58:00
Por Flávia Rezende
O líder da Defesa Política e Cidadania dos Surdos de Vitória da Conquista e da Bahia, Magno Prates, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira (2) para agradecer ao conjunto da Casa pela realização da audiência que comemorou o Dia Nacional do Surdo.
Magno Prates demonstrou aos vereadores a necessidade de tradutores e intérpretes na Câmara de Vereadores, afirmando que outras câmaras já contam com os profissionais, que ajudam a diminuir as barreiras que existem na comunicação e, portanto,para exercício da cidadania por essas pessoas.
Para o representante da comunidade surda, muitas políticas públicas ainda precisam ser implementadas para promover a inclusão dessa parcela da sociedade, apresentando como exemplo a criação de vagas para surdos em concursos públicos e cursos técnicos.
Ainda na tribuna, Magno Prates entregou oficialmente à Câmara um documento com doze propostas elaboradas pela comunidade surda para tornar a acessibilidade parte do cotidiano das pessoas que enfrentam dificuldades no dia-a-dia.