27/09/2013 10:15:00
Em sua fala na sessão desta sexta-feira (27), o vereador Professor Cori (PT) destacou o Projeto de Lei nº 52/2013, em tramitação na Casa, de autoria do seu mandato, que institui o serviço de táxi para portadores de necessidades especiais em Vitória da Conquista. O serviço vai atender às exigências individuais ou coletivas de deslocamentos das pessoas com necessidades especiais, idosos e portadores de deficiência física temporária ou permanente.
A prestação do serviço deverá ser feita por veículos adaptados com plataforma elevatória na extremidade traseira ou lateral, devidamente identificado com adesivo do símbolo indicativo universal, sendo conduzido por motoristas qualificados através de cursos de capacitação.
O vereador afirmou que compreende a prestação deste serviço especializado como forma de combater o preconceito contra esse segmento da sociedade, não deixando que fiquem marginalizados e sem os cuidados de que necessitam como saúde, transporte, educação e segurança. “Este projeto busca implementar um serviço ainda não disponível em Vitória da Conquista”.
Audiências públicas - Parabenizou ainda o vereador Arlindo Rebouças (PMN) pela realização da audiência pública que comemorou o Dia Nacional do Surdo, além de debater políticas públicas de inclusão da categoria. “São pessoas que devem ser tratadas de forma igualitária e com acesso a todos os serviços”.
O parlamentar falou sobre a importância das audiências públicas realizadas pela Câmara, que procuram pautar temas relevantes, como a melhoria do sistema de telefonia móvel. O parlamentar informou que, como resultado do empenho do Legislativo e do seu mandato, foi instalada pela empresa de telefonia OI, mais uma torre de difusão de sinal, no bairro Bruno Bacelar, com o intuito de melhorar a qualidade do serviço prestado à comunidade. “Nosso mandato continuará cobrando para que as melhorias sejam feitas”.
Por Camilla Aguiar