25/09/2013 10:50:00
O vereador Júlio Honorato (PT) destacou na manhã desta quarta-feira (25) a situação da agricultura familiar em Conquista e região, fato que foi tratado em reunião com a Cooperativa Mista Agropecuária dos Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia /Coopasub como objetivo de oferecer alternativas para estes produtores rurais, afirmando ainda que há uma necessidade urgente de encaminhar projetos que possam atender esta categoria.
Disse também que, anos atrás, a agricultura familiar era um vetor de empregos, citando a cultura da mandioca, que empregava toda família, oferecendo um sustento para os produtores rurais. Atribuiu à estiagem e à falta de compromisso do poder público em viabilizar políticas públicas definidas em todas as esferas para estas famílias. O parlamentar destacou ainda que atualmente os agricultores são transportados para o trabalho na construção civil e no trabalho doméstico.
“O campo não está sendo favorável para moradia. O campo vai virar um deserto. É preciso uma parceria entre os poderes para manter o homem no campo com dignidade”, disse propondo uma audiência pública para o debate mais contundente sobre o assunto.
Por Camilla Aguiar