11/09/2013 14:30:00
Em sua participação na sessão desta quarta-feira (11) o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) reforçou a fala do vereador Júlio Honorato (PT) sobre as agressões de manifestantes do Movimento Sem Terra/MST, em Salvador, e disse que, diante da brutalidade retratada pela imprensa, o governador deve exonerar o subsecretário de Segurança da Bahia, pela falta de preparo apresentada.
Disse que os governos de Dilma e Lula viabilizaram grandes programas sociais, como a aposentadoria rural, hoje sem prazo para extinção do benefício. “Tiramos mais de 30 milhões de pessoas da linha da miséria. Estes governos deram dignidade a este povo através dos programas sociais. Temos que agora debater a continuidade destes projetos”, afirmando que os avanços sociais do Brasil são constatados por institutos de crédito, como o IBGE.
Pediu também apoio à Casa, para solicitar, via documento, à Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola/EBDA, que seja dada maior atenção aos pequenos produtores de Conquista, pois, devido ao contingenciamento junto ao Estado, o Departamento de Produção Vegetal/DPV, coordenado por Edson Alva, informou que os 5 quilos de sementes por agricultor para o plantio não serão garantidos para a próxima safra. O vereador afirmou que é preciso solicitar dos secretários de agricultura do município e estado, e da presidente do EBDA, uma atenção maior com os pequenos produtores familiares.
Por Camilla Aguiar