14/08/2013 11:10:00
Na sessão desta quarta-feira, 14, o vereador Edjaime Rosa/Bibia (PSDB) criticou a situação do Hospital Geral de Vitória da Conquista. O parlamentar relatou visita feita à unidade nesta terça-feira (13), quando presenciou cenas que, segundo ele, o entristeceram.
“Vi várias pessoas que chegaram e não tiveram atendimento, pude perceber um mau cheiro no local, portas quebradas, entre outras coisas. Aquele pessoal que estava no corredor e que no dia em que o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, esteve lá, foi mandado para casa ou para outros hospitais, e agora está voltando. Soube de alguns que morreram por não terem sidos atendidos na ocasião e ainda transferidos de lá”.
Segundo o parlamentar, é preciso que “alguém de peito” assuma o Hospital de Base. Edjaime Rosa ainda elogiou a gestão do vereador Ademir Abreu e afirmou que espera um dia tê-lo de volta gerindo a unidade hospitalar. Ainda em sua fala, denunciou que os hospitais estão servindo de cabos eleitorais, onde as pessoas que têm articulação política chegam e acabam tirando o direito a vagas daqueles que já estavam esperando há mais tempo.