Imagem Bancada de Situação se reúne com novo secretário de Educação

Bancada de Situação se reúne com novo secretário de Educação

04/07/2013 17:00:00

15 dos 17 vereadores da Bancada que dá sustentação ao governo municipal na Câmara de Vereadores se reuniram na tarde desta quarta-feira (3) com o secretário interino de Educação, Ricardo Marques. Articulada pelo Líder do Governo, Florisvaldo Bittencourt (PT), a reunião teve como objetivo dar as boas vindas e estreitar as relações entre vereadores e o novo gestor da área.

Florisvaldo Bittencourt abriu a sessão ressaltando a contribuição do ex-secretário da pasta, Luiz Ibiapaba, e manifestou seu contentamento pela nomeação de Marques para o cargo. Afirmou que além da aproximação com legislativo, a reunião tem como principal objetivo a criação de uma agenda permanente.

O presidente da Câmara, Fernando Vasconcelos, afirmou que a articulação entre os poderes Executivo e Legislativo é essencial ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas à maioria da população. “Ainda mais quando se trata de uma área como Educação, precisamos unir esforços e manter a articulação sempre viva, afinal o legislativo pode e deve atuar ao lado do governo já que estamos, também, sempre mais próximos da comunidade”.

Em sua fala, Ricardo Marques afirmou que tem dimensão do desafio de assumir a Secretaria de Educação, afirmando que seguirá a orientação do prefeito Guilherme Menezes: “Ouvir para que a Educação em nosso município continue crescendo, já que ela sempre foi um dos pontos altos do Governo Participativo”. Ele destacou ainda o trabalho dos secretários que o antecederam, afirmando, especialmente, que na gestão do ex-secretário e atual vereador Coriolano Moraes a secretaria ganhou significativamente em infraestrutura.

Jocelma Gusmão Barreto, coordenadora de Educação Urbana, acredita que os vereadores são importantes no sentido de contribuir com o melhor desempenho da Secretaria, “pois com uma rede de cerca de 42 mil alunos as demandas se tornam cada vez maiores”. Ela destacou, dentre os avanços ocorridos ao longo desses 17 anos de governo, fatos que, segundo ele, pareceriam impossíveis de serem realizados, “como a implantação de ginásios na zona rural”.

Maio 2024