Imagem Professor Cori afirma que a Câmara deve trabalhar cumprindo a legislação

Professor Cori afirma que a Câmara deve trabalhar cumprindo a legislação

28/06/2013 10:25:00

Na sessão desta sexta-feira, 28, o vereador Professor Cori (PT) falou sobre o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação no projeto do vereador Nelson de Vivi, que estabelece meia passagem aos domingos e feriados, afirmando que a Câmara de Vereadores deve levar em conta a legislação, pois o que é de ordem do Executivo, o Legislativo não pode apresentar como projeto. "O Legislativo não é constitucionalmente estabelecido para dar o parecer favorável em um projeto como esse. O clamor público é um outro debate a ser realizado na Câmara, porque não é só sobre a questão do transporte, são muitas discussões sobre saúde e educação. Nesse momento o que a gente buscou dentro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, foi cumprir a legislação a rigor", disse, parabenizando toda equipe que dá suporte à Comissão.

Professor Cori ainda parabenizou o vereador Jaldo Mendes pela sua conduta e pelo seu compromisso com a população de Vitória da Conquista. Parabenizou também os outros 20 vereadores pelos trabalhos na primeira metade do ano. “Há muito tempo esta Casa vem respondendo a Vitória da Conquista e aos interesses da população. Foram 61, entre sessões e audiências realizadas nesta Casa sobre diversos temas, além disso também ocorreram importantes visitas das comissões e votações em dia de diversos projetos”.
Segundo o parlamentar, muitas pessoas acreditam que os vereadores só trabalham nos dias em que ocorrem sessões, o que segundo ele é um equívoco. “O Legislativo está cumprindo com o seu papel, todos os vereadores merecem respeito, independente da questão partidária, pois todos estão visitando a área urbana e a área rural do município, e discutindo o que realmente interessa para a população”, afirmou, ressaltando que o recesso na verdade é meramente de calendário, porque os vereadores vão continuar trabalhando.

Maio 2024