Imagem Tribuna Livre: moradores pedem mais segurança na BR 116

Tribuna Livre: moradores pedem mais segurança na BR 116

28/06/2013 10:05:00

No espaço da tribuna livre nesta sexta-feira (28) as moradoras na região no entorno do Distrito Industrial, Marta Cristina Pereira e Samile Santos Teles solicitaram apoio dos vereadores para que a Via Bahia, empresa responsável pelo trecho em questão, possa desenvolver ações efetivas para o aumenta da segurança no local.

Foi apresentado ainda um documento abaixo-assinado com mil participações dos moradores da região e funcionários das empresas do Distrito Industrial, pedindo uma resposta imediata da concessionária Via Bahia.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN) manifestou apoio à manifestação e disse que outros cruzamentos também merecem atenção da Via Bahia. “Acredito que podemos lutar sugeriu que os vereadores possam se reunir com representantes da empresa” Falou ainda da necessidade de implantação de controles eletrônicos no local, pois “quebra mola não resolve”.

O vereador Júlio Honorato (PT) falou sobre a importância da iniciativa popular em protestar contra a situação de insegurança no local, pois reforça o desejo de toda população da região. E afirmou que a Casa esta se debruçando sobre esta questão, solicitando da Via Bahia que seja feita uma passagem elevada para melhorar a situação. Informou que no dia oito de agosto, com a presença de representantes da Via Bahia, serão debatidas medidas para os problemas de insegurança e falta de estrutura adequada nos cruzamentos do entorno da cidade.

O vereador Adinilson Pereira (PSB) disse que este debate precisa do comprometimento de todos os vereadores da Casa. “Vamos pedir a Via Bahia mais urgência para construção de um contorno adequado e mais seguro”.

Maio 2024