Imagem Professor Cori afirma que quando o povo grita é porque os incômodos passaram dos limites

26/06/2013 11:05:00

Na sessão desta quarta-feira, 26, o vereador Professor Cori (PT) afirmou estar feliz com o retorno de Irma Lemos à Câmara de Vereadores. O parlamentar ainda falou sobre as manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil e destacou a importância da democracia, que só existe porque o país é democrático de fato e de direito. “A participação popular só demonstra que o Brasil está avançando dentro dos princípios democráticos. Compreendemos que é o desejo da grande massa populacional do povo brasileiro, que o comportamento na condução pública do nosso país avance cada vez mais. Isso requer uma nova postura de cada um de nós políticos”. Para ele, é necessário que a reforma política seja discutida de forma rápida, e que a forma de dialogar com a sociedade seja revista, para que os reais interesses da população sejam atendidos de fato. “Quando ela grita, quando ela se manifesta, é porque na sua base os incômodos já transpassaram os limites da tolerância”.

Segundo Professor Cori, é preciso rever o modelo de sociedade que está sendo construído no século XXI. “Não dá mais para a gente querer banalizar esse instrumento de formação tão importante, que é a família, nem a concepção de ser humano com falta de conteúdo, consumista, sem ideia e sem valores”, afirmou destacando que é preciso resgatar os valores da sociedade, principalmente com o fortalecimento da família, da educação, da formação religiosa e das concepções que fazem o ser humano agir de forma humana. Ainda em sua fala, o vereador ressaltou que as manifestações estão despertando as pessoas para inúmeros debates e afirmou que espera que a Câmara busque discussões para verificar os erros e acertos.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP13 - Homofobia: Conscientização, inclusão e respeito

Veja mais episódios