Imagem Florisvaldo Bittencourt destaca importância dos agentes de endemias

Florisvaldo Bittencourt destaca importância dos agentes de endemias

05/06/2013 16:30:00

O Líder do Governo na Câmara, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), afirmou que os agentes de endemias são fundamentais ao bem-estar das comunidades urbanas e rurais e que são merecedores, portanto, de atenção que vai para além da melhoria salarial, passando também pela melhoria da estrutura de trabalho.

“Os agentes de endemias são fundamentais nas áreas urbana e rural. Conheço muitas experiências e sei a importância social de cada um de vocês, que têm uma ação heroica, um verdadeiro sacerdócio”. A declaração foi feita durante a audiência pública que discutiu a campanha salarial dos agentes de endemias, proposta pelo vereador Fernando Vasconcelos (PT).

O parlamentar elogiou, ainda, o que considerou a boa qualidade do debate promovido tanto pelos representantes sindicais como pelos governistas. “A categoria está de parabéns pela qualificação do debate. Isso avança e permite uma política pública melhor”. Ele aproveitou para sugerir a criação de uma mesa permanente de debates entre governo e sindicato para qualificar as intervenções de lado a lado. “É possível construir uma sociedade melhor com a parceria de todos. É preciso ter salário aliado e qualidade de vida. Por isso, o debate precisa ser permanente”.

Maio 2024