05/06/2013 11:05:00
A vereadora Lúcia Rocha (DEM) fez pronunciamento na sessão desta quarta-feira (5) sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, afirmando que a extinção de espécies, a mudança no clima e o esgotamento dos recursos naturais caracterizam a forma predatória como as pessoas têm se comportado. Segundo ela, a urbanização proporcionou o agravamento de problemas ambientais como poluição atmosférica, enchentes e desmatamentos.
Em Vitória da Conquista, lembrou a parlamentar, vale destacar a importância das unidades de preservação como o Poço Escuro, Parque das Bateias e Serra do Peri-peri, tombada em 1999, demonstrando a preocupação do governo com a questão ambiental. “Mas é preciso ampliar o número de unidades preservadas”.
“O crescimento econômico, defendido por todos nós, representa um desafio muito grande, pois ele tem acontecido em detrimento dos nossos recursos naturais. Esse desenvolvimento tem que ser pensado de forma sustentável e as intervenções do poder público devem levar em conta que a qualidade de vida da população depende da forma como tratamos o meio ambiente”.