Imagem Telefonia móvel é tema de reunião

Telefonia móvel é tema de reunião

04/06/2013 13:20:00

Em prosseguimento ao que ficou determinado na audiência pública que discutiu, no dia 28 de maio, a má-prestação dos serviços de telefonia móvel em Vitória da Conquista, o vereador Coriolano Moraes (PT) se reuniu na manhã desta terça-feira (4) na sede do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor/Procon, com o coordenador geral do órgão, Carlos Públio, o defensor público Robson Vieira Santos e o promotor público Carlos Robson Oliveira Leão.

Entre outras coisas, discutiu-se a necessidade de coleta de informações para ter uma dimensão do problema relativo à telefonia em Vitória da Conquista. Para tanto, o PROCON já está coletando nas ruas as principais reclamações dos consumidores, principalmente no que diz respeito à perda de sinal e à má-qualidade na prestação de serviço. O vereador Coriolano Moraes defende a participação da população coo instrumento essencial à materialização de provas que vão compor os documentos a serem entregues aos órgãos responsáveis pela fiscalização dos serviços de telefonia móvel.

O advogado Carlos Públio afirmou que uma ação coletiva está sendo articulada a partir do PROCON, Ministério Público, Defensoria Pública e Câmara de Vereadores para pressionar as empresas a oferecerem serviços com mais qualidade à população. “A Empresa OI é quem tem o maior número de reclamações, pois é ela que domina o comércio local. É importante que a população registre no PROCON a perda do sinal e todos os problemas ocasionados por ela”.