29/05/2013 11:15:00
O vereador Júlio Honorato (PT) chamou atenção para a onda de violência na zona rural, afirmando que a Câmara de Vereadores vem demonstrando empenho no sentido de resolver este problema. Afirmou, no entanto, que os moradores dos povoados estão sofrendo com outro tipo de violência, a auditiva.
Segundo ele, especialmente em finais de semana, donos de veículos abusam no volume do som, numa disputa cujos principais prejudicados são os moradores, “principalmente as pessoas idosas, que não tem mais como dormir porque eles estão entrando em verdadeira concorrência para ver quem tem o som mais potente”.
O vereador parabenizar o conselho local de saúde de Lagoa das Flores pela conquistas, especialmente de uma unidade de saúde que será implantada, atendendo diversas localidades adjacentes. Afirmou que seu mandato esteve sempre empenhado em relação ao assunto, inclusive tendo solicitado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária/Incra que viabilizasse a área, projeto que já foi executado, restando apenas a construção da unidade pela Secretaria Municipal de Saúde.