24/05/2013 17:30:00
Na tarde desta sexta-feira, 24, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou uma Audiência Pública para discutir o tema Reforma Tributária. O debate, que foi uma iniciativa do mandato da vereadora Irma Lemos (PTB), contou com a presença do professor, jurista e vereador de Salvador, Edivaldo Brito, que enriqueceu os debates sobre o tema.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos (PT), elogiou a audiência e falou que o momento é um marco para o município. “Esse é um momento muito importante para Vitória da Conquista. Termos Edivaldo Brito nesta Casa para contribuir com os debates é uma honra para todos os vereadores e para toda a cidade. Estamos muito felizes”.
O presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia/FESFBA, Maurício Dias, destacou a importância do palestrante Edvaldo Brito para a Bahia e para todo o Brasil. Segundo o presidente, a contribuição dele nos debates é fundamental, tendo em vista toda experiência e competência do tributarista. “A Câmara está de parabéns pela iniciativa”.
O deputado federal Antônio Brito, filho do palestrante Edvaldo Brito, explicou a iniciativa da audiência. “Eu falei com meu pai que ele tinha que vir a Vitória da Conquista para falar sobre Reforma Tributária porque para mim o município é o segundo mais relevante da Bahia. Cada um de nós está aqui contribuindo como parlamentar nesse debate por reconhecer a importância dessa cidade”.
O palestrante Edvaldo Brito falou que a Câmara de Vereadores é o ponto fundamental para as discussões sobre Reforma Tributária, e afirmou que tem a expectativa de que os recursos para a população sejam maiores, sem estar relacionada com o aumento de tributos. “Não pode o povo pagar mais um centavo de imposto. E se não é assim, qual é o milagre para atender ao problema? Temos que discutir e pensar com calma sobre o assunto”. Ainda em sua fala, o jurista ressaltou a importância dos vereadores na busca por medidas para a realização de uma reforma tributária que beneficie os brasileiros.
Estiveram presentes na audiência pública os vereadores Fernando Vasconcelos (PT), Sidney Oliveira (PRB), Jaldo Mendes (PRP), Ademir Abreu (PT), Ricardo Babão (PSL), Luciano Gomes (PR), Professor Cori (PT), Andreson Ribeiro (PCdoB) e Cícero da Hospec (PV).