22/05/2013 10:40:00
Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (22), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) falou sobre as relações entre os vereadores da Casa e da falta de respeito com o trabalho desenvolvido por cada parlamentar. Rebouças conceituou ética, definindo-a como comportamento respeitoso e decente, e afirmou que tal realidade não é vivenciada na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. “Nesta Casa, os colegas não tem ética uns com os outros. Nunca vi tanta falta de respeito. Ética é do caráter, você tem ou não. Tem muita gente nova, que não tem experiência de Câmara, mas tem de ética, a vida já ensinou”, desabafou.
Para o vereador, os parlamentares devem participar e apoiar de todas as atividades realizadas na Câmara e trabalhar, em conjunto, para o bem maior da população conquistense, não tomando para si a autoria dos projetos ou debates fomentados na Câmara.
Respeito à oposição – Sobre a relação entre as bancadas de oposição e situação, o vereador afirmou que deve haver respeito no tratamento com os colegas, e afirmou que todos foram eleitos para defender e trabalhar pela população. “Estamos aqui para defender a população. Somos oposição na questão partidária, mas não somos inimigos pessoais”, garantiu.