15/05/2013 10:45:00
O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) afirmou na sessão desta quarta-feira (15) que são legítimas as reivindicações dos moradores do Vila América, parabenizando os mesmos por comparecerem à sessão para cobrar a realização de obras no loteamento. O parlamentar afirmou ser necessária a regularização de propriedade dos imóveis, destacando o caso de uma comerciante cujo empreendimento, uma farmácia, vem enfrentando dificuldades junto à Vigilância Sanitária para adquirir novos medicamentos por ausência de escritura.
Segundo ele, é uma “incongruência” do governo não renovar o alvará para funcionamento da farmácia por falta de escritura e apelou à procuradora geral do Município, Luana Caetano, “dedicação maior para titulação dessas casas, que depende de lei na Câmara Municipal”. Andresson Ribeiro afirmou que, uma vez chegando à Casa, o projeto merecerá atenção especial do Poder Legislativo.
O vereador convidou a população a participar da audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (20), às 8:30, sobre a construção do Centro de Internação Provisória do Menor Infrator. Ele lembrou que o prefeito Guilherme Menezes vem-se empenhando na construção de um centro integrado de defesa da criança e do adolescentes, mas que este não contempla o internamento de jovens que estão cometendo atos infracionais. Informou, ainda, que será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, na próxima quinta-feira (16) Sessão Solene da Assembleia Legislativa da Bahia para entrega do Título de Cidadão Baiano ao empresário Cícero Amorim e ao Monsenhor Dom Pepeu, por indicação feita pelo deputado Fabrício Falcão.