Imagem Vereadores destacam trabalho do Exército Brasileiro

Vereadores destacam trabalho do Exército Brasileiro

19/04/2013 13:05:00

Na sessão especial que celebrou o Dia do Exército e a importância do Tiro de Guerra para Vitória da Conquista, o vereador Sidney Oliveira (PCdoB) representou o Bloco Parlamentar e destacou a contribuição dos preceitos que conduzem o serviço militar para o jovem que ingressa no Tiro de Guerra, auxiliando na formação do caráter de um ser humano cidadão, consciente do seu papel no desenvolvimento do país. O parlamentar também falou da importância em incentivar os jovens a ingressarem no serviço militar.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN) afirmou que o Dia do Exército é uma data importante nacionalmente pela seriedade com que o Exército trabalha no dia-a-dia, impondo respeito sem dar tiros, sendo reconhecido simplesmente pela imponência da farda. O parlamentar destacou que no momento atual, em que o país necessita tanto de ordem, disciplina e respeito, e onde jovens continuam morrendo e se perdendo no mundo das drogas, aumentar a quantidade dos ingressos ao Exército se faz necessário para que o exemplo de cidadania seja dado a muitos outros jovens.

Em sua fala o vereador Hermínio Oliveira (PSB) relembrou sua passagem pelo Tiro de Guerra, destacando a importância dos ensinamentos do serviço militar para sua formação como cidadão atuante na sociedade conquistense. Para Oliveira, a homenagem é mais do que justa pelos serviços prestados e pela missão do Tiro de Guerra em “transformar jovens em homens”. O parlamentar também falou da possibilitada levantada em reunião da Comissão de Esporte da Câmara, sobre a doação do Estádio Municipal Murilo Mármore, o Murilão, para o Tiro de Guerra, possibilitando o aumento do número de atiradores por turma.

O vereador Júlio Honorato (PT), parabenizou a Câmara de Vereadores e o presidente da Casa pela homenagem prestada ao Exército, que segundo ele tem uma contribuição muito importante para a soberania e para a segurança do país. “Tivemos uma data sombria para a nação brasileira de 1964 a 1984. É importante fazermos essa ressalva porque não podemos nos esquecer dessa mazela. Parabenizo o exército pelo período atual, no processo de redemocratização do país, e pelo modo humanizado como tem conduzido as suas atividades, participando de eventos sociais e se relacionando com a população”. Em sua fala, o parlamentar também lembrou o Dia do Índio e destacou a sua importância para a sociedade brasileira.

Em seu discurso a vereadora Lúcia Rocha (DEM) enalteceu o trabalho do Exército Brasileiro na garantia da soberania do país e cooperação com o desenvolvimento nacional. A vereadora afirmou que o patriotismo inspirado pelo Exército Nacional fez o país impor respeito frente ao restante do mundo. Sobre o Tiro de Guerra em Conquista, Lúcia Rocha disse que a instituição tem instruído a juventude pautada pelas normas e princípios éticos, levando os jovens a ter sentimento de serviço à pátria e respeito pelo outro, agindo como cidadão consciente.

O vereador Professor Cori (PT) afirmou que o Dia do Exército revela um importante momento de reflexão sobre o papel da instituição e das Forças Armadas para o Brasil, bem como para homenagear todos os militares que lutam constantemente pela segurança e pela pacificação do país. Ainda em sua fala, o parlamentar parabenizou o pelo excelente trabalho e sugeriu que seu discurso, onde fez um resgate histórico da Batalha dos Guararapes e dos demais embates, fosse encaminhado às escolas para dar exemplo aos alunos.

A vereadora Irma Lemos (PTB) destacou a importância do trabalho das Forças Armadas na defesa das fronteiras e da propagação de valores morais que auxiliam na formação de cidadãos conscientes. A parlamentar lamentou o falecimento do Tenente Coronel Gilmar Carvalho, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, e sugeriu o encaminhamento de uma Moção de Pesar à família enlutada.

Maio 2024