Arlindo Rebouças questiona política de transparência da Prefeitura
Arquivo
17/04/2013 10:30:00
Em sua fala na sessão desta sexta-feira, o vereador Arlindo Rebouças (PMN) questionou a apresentação do projeto do novo aeroporto, que aconteceu na última segunda-feira (15), em evento promovido pela Prefeitura Municipal. Segundo ele, o projeto já foi apresentado desde 2011 em uma reunião com o Governo do Estado.
“Lamento que, no mesmo momento em que realizávamos uma audiência pública sobre esporte, o governo municipal tenha apresentado o mesmo projeto. Eu queria estar lá, mas eles parecem se preocupar com a gente. O prefeito está preocupado com esta Casa, e não sei o porquê, já que a Casa vota tudo a favor”.
Ainda em sua fala, o parlamentar afirmou que foi feito um acordo para a prefeitura apresentar o projeto do Centro Comercial, conhecido como Shopping Popular, mas o acordo não foi cumprido. “Na próxima sessão vou entrar com requerimento para a pessoa apresentar. Se não fizer pela Câmara, faço pela Comissão dos Atos do Executivo”.
O parlamentar questionou, ainda, a política de transparência da Prefeitura Municipal, fazendo referência à Lei Complementar nº 131 (
clique aqui para ler na íntegra), que é uma emenda à Lei de Responsabilidade Fiscal, na qual está assegurada a liberação das informações em tempo real, o que, segundo ele, não estaria acontecendo em Vitória da Conquista. “É transparência para inglês ler, tem algumas informações básicas, inclusive erradas. A gente pode denunciar ao Ministério Público, mas eu vou pedir ao líder do governo para falar com o prefeito para seguir a lei para eu não denunciá-lo”. O vereador destacou ainda que os secretários têm atendido bem as demandas dos vereadores.