Imagem Florisvaldo quer ampliar debate sobre ocupação de espaços urbanos

Florisvaldo quer ampliar debate sobre ocupação de espaços urbanos

10/04/2013 10:15:00

O Líder do Governo Florisvaldo Bittencourt (10) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (10) para falar da importância da Audiência Pública sobre o Plano de Habitação de Interesse Social/PHIS, que será realizada na noite de hoje pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista no plenário da Câmara de Vereadores. O paramentar esclareceu que durante o evento – que antecede a Conferência Municipal das Cidades, marcada para 26 de Abril – será apresentado o diagnóstico da política de habitação no município.Para ele, é fundamental a prática permanente de reflexão sobre a ocupação dos espaços e a organização das cidades, por isso, em conjunto com o mandato do vereador Ademir Abreu (PT), vai apresentar proposta de realização de uma audiência pública para ampliar o debate sobre o assunto. “O crescimento da cidade deve ser pauta permanente desta Casa”.

O parlamentar fez uma avaliação, ainda, acerca das fortes chuvas que caíram no final de semana, gerando prejuízos na infraestrutura da cidade. Segundo ele, o grande volume de água “fugiu da normalidade”, afirmando que, “mesmo as chuvas apresentando características inesperadas, as estruturas de apoio da prefeitura prestaram serviços de imediato, atendendo todas as famílias atingidas e prejudicadas pelo temporal”. Florisvaldo afirmou que há necessidade real de intervenção do Governo do Estado no sentido de melhorar o sistema de esgotamento e afirmou que a oposição vem tratando o assunto de forma equivocada, tentando conduzir a população a uma visão distorcida dos fatos.

Ao tratar do processo licitatório para escolha de empresas para operar o sistema de transporte coletivo de Vitória da Conquista,Florisvaldo Bittencourt afirmou que o governo municipal atuou com lisura, tendo sido o procedimento prejudicado pela judicialização do certame por parte das várias empresas que concorreram, não tendo havido qualquer relação com o processo eleitoral. Afirmou, ainda, que, uma vez concluído o processo, a cidade disporá de um serviço de transporte com qualidade para acompanhar o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

Maio 2024