Imagem Professor Cori quer disciplinar transporte de carga em área urbana

Professor Cori quer disciplinar transporte de carga em área urbana

10/04/2013 09:45:00

Na sessão desta quarta-feira (10) o vereador Professor Cori (PT) afirmou que há urgência na organização do fluxo do trânsito em Vitória da Conquista, destacando a tramitação do Projeto de Lei 09/2013, de autoria do Poder Executivo, que propõe a regulamentação dos estacionamentos nas áreas urbanas. Como medida para dinamizar o trânsito, o parlamentar sugeriu a suspensão e até a proibição do tráfego de caminhões e carretas acima de 5 mil quilos no centro da cidade.

Ele afirmou já ter verificado situações nas quais veículos pesados, ao tentarem fazer manobras, danificam meios-fios, provocam o aprofundamento da pavimentação asfáltica e danificam canteiros centrais, ações segundo ele muito comuns nas Avenida Filipinas, Luis Eduardo Magalhães, Brumado e Bartolomeu de Gusmão. O parlamentar sugeriu a apresentação de um projeto em comum, assinado pelos 21 vereadores, para disciplinar o transporte de cargas em áreas urbanas.

O professor Cori parabenizou a direção do Centro Educacional Nova Escola pela realização de visita com os alunos às dependências do Poder Legislativo, afirmando que, assim, a escola acaba desenvolvendo um trabalho de conscientização pública das ações dos vereadores. Ele, que participou de uma das visitas e conversou com os alunos, afirmou que as crianças estão bastante atentas ao trabalho do Legislativo.

Live Online
 PodCast