05/04/2013 11:00:00
Em seu discurso na manhã desta sexta-feira (05), o Professor Cori (PT) repudiou a conduta do Delegado Regional responsável pela apuração do assassinato do dirigente sem-terra Fábio dos Santos Silva, no município de Iguaí. “Não podemos admitir que continuem a ceifar vidas daqueles que defendem uma divisão social justa, que atenda os interesses de todas as classes”, disse, solicitando uma ação conjunta de todas as autoridades competentes para apurar o caso.
Segurança Pública - O parlamentar ressaltou a importância do projeto Ronda Rural, que vai realizar rondas preventivas com policiais militares nos distritos e povoados. “Isto vai possibilitar uma maior segurança para os moradores da zona rural. A polícia deve estar presente em cada povoado e distrito, porque a drogas estão se alastrando pela nossa cidade, numa tentativa de resolver este problema que também tem ceifado vidas em nosso município”, afirmou.
Educação - O vereador falou também sobre a entrega de netbooks aos professores da Rede Municipal de Ensino. “Estes novos equipamentos vão servir para troca de experiências e fazer com que a pesquisa se materialize no dia a dia dos professores, e que a sala de aula se torne mais atrativa e dinâmica”, afirmou.