Imagem Banco do Povo é destaque na Câmara Municipal

Banco do Povo é destaque na Câmara Municipal

Arquivo

03/04/2013 10:20:00


Na Sessão Especial para homenagear os 13 anos do Banco do Povo realizada nesta quarta-feira (03), pela Câmara Municipal, vereadores, associados e representantes de vários setores da sociedade destacaram a contribuição da instituição para o fomento da economia no município. Atualmente o Banco do Povo contabiliza 27 mil pessoas beneficiadas pelo microcrédito produtivo orientado, desde sua criação.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), destacou a relevância da instituição para o desenvolvimento do setor de serviços na cidade. “O Banco do Povo funciona como importante vetor de crescimento econômico e incentivador de novos negócios”, afirmou.

Proponente da Sessão Especial, o Líder do Governo na Câmara, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), falou sobre a seriedade do trabalho desenvolvido pela instituição. “Queremos homenagear o Banco do Povo porque é um gerador de oportunidades. A transformação da microeconomia de Vitória da Conquista sente-se amparada pelas ações da instituição”, disse.

Cliente beneficiado pelo Banco do Povo, João de Jesus, ressaltou a seriedade e o compromisso da instituição. “O Banco do Povo não tem dono, é de toda comunidade. Não me arrependo de trabalhar com este banco”, salientou.

O diretor Executivo do Banco do Povo, Hermes Bonfim Filho, afirmou que o banco tem cumprindo o objetivo para o qual foi criado, concedendo crédito aos pequenos empreendedores com a finalidade de gerar de emprego, renda e oportunizar a inclusão social. “A nossa confiança é o nosso trabalho e o potencial da nossa região. É um trabalho que transforma vidas e dá dignidade às pessoas”, salientou Bonfim.

O Padre Edilberto Araújo Amorim, presidente do Banco do Povo, destacou o avanço do trabalho desenvolvido pela instituição alcançando diversos setores da sociedade, fazendo com que o microcrédito chegasse a quase 7 mil clientes e 27 mil pessoas beneficiadas. “É uma instituição que desenvolve uma ação solidária”, disse.

Elias Dourado, representando o Governo Estadual, enalteceu a criação do Banco do Povo, que aconteceu, segundo Dourado, por uma decisão política comprometida com o desenvolvimento da cidade, e resultado de uma inovação da gestão pública. “Esta instituição possui uma forma de organização social para o interesse público, permitindo a participação da sociedade. É uma instituição comunitária de crédito. É gente cuidando de gente. Este caminho de desenvolvimento não pode sofrer retrocesso”, ressaltou.

Representando o prefeito municipal, Guilherme Menezes, o assessor especial do Gabinete Civil, Gildásio Silveira, informou que o Banco do Povo é a única cooperativa de servidores públicos da Bahia. “É uma instituição consolidada, com autonomia e independência. Os associados têm certeza que seus empreendimentos terão vida. O Banco do Povo é uma máquina para alavancar pequenos e médios negócios”, afirmou.

A Câmara homenageou a instituição com uma placa comemorativa, entregue ao Banco do Povo reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pela instituição no incentivo aos micro e médios empreendimentos. Na ocasião, o presidente Padre Edilberto Amorim, anunciou a doação, feita pela Prefeitura Municipal, de um terreno na Av. Brumado, na área do antigo Denit, para construção da sede própria do Banco do Povo.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30