Arlindo Rebouças questiona falta de planejamento do Governo Federal
Arquivo
22/03/2013 12:30:00
Na sessão desta sexta-feira (22), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) lamentou a escassez de água no Nordeste do Brasil e a falta de investimentos na manutenção dos rios da região. “O 22 de março é para nós do Nordeste, o dia da falta d`água. Nossas nascentes então morrendo e a Embasa não investe na recuperação nos nossos rios”, disse.
Para Rebouças, a visita da presidente Dilma Rousseff ao Papa Francisco deu “exemplo de sustentação da rainha”. “A presidente não foi para a Casa do Consulado, ficou hospedada em um hotel, com diárias de R$ 7 mil. Nada franciscana a nossa presidente”, afirmou.
O parlamentar falou também sobre a falta de logística para escoar a produção agrícola do país. “Nossos produtores batem recorde em produção, e os navios estão ficando mais de 30 dias parados nos portos. E depois vamos vender para quem estes produtos? Não tem dinheiro para investir, somente para construir estádios para Copa. É o país da inversão”, afirmou, ressaltando que a Bahia também repete esta mesma realidade. “A Bahia está deixando morrer as universidades estaduais. O que o governador quer é inaugurar o estádio da Fonte Nova para ser usado por três meses”, disse.