Imagem Câmara vai homenagear mulheres com Diploma Loreta Valadares

Câmara vai homenagear mulheres com Diploma Loreta Valadares

07/03/2013 09:30:00

A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (08), às 8h30, no plenário Vereadora Carmem Lúcia, sessão especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, será realizada a solenidade de entrega do Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares, criado por meio do Projeto de Resolução 41/2005. A honraria é conferida pelo Legislativo conquistense às mulheres que tenham oferecido contribuição relevante em defesa dos direitos da mulher.

Loreta Valadares é referência na luta para a conquista e garantia dos direitos humanos no país e deixou enorme contribuição ao movimento de mulheres.

Este ano serão homenageadas com o Diploma Loreta Valadares: a militante social Railda Costa Sena; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Angélica Evani Andrande Amaral; a vice-presidente da União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC), Wilde Soares de Souza; a idealizadora e fundadora da Creche Joana D’arc, no bairro Kadija, Celede Henrique dos Santos; a artista plástica, Adélia Oliveira e a educadora musical, Norma Eliete Guimarães Vieira.

Em comemoração ao dia 8 de março, também serão homenageadas pela Câmara Municipal Hogenildes Pereira, Maria de Melo, Edite Pereira, Decimara Cardoso, Cleusa Maria de Jesus, Mércia Cristina Dias, Rita de Cássia Fernandes e Suse Cristina Lima Barbosa Sales.

Foram convidados para compor a mesa de debates Josete da Silva Andrade, primeira dama do município; Drª Rosilene Correia, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher; Drª Josefina Marques de Matos Moreira, Defensoria Pública; Adriana Gomes de Oliveira, oficial do Corpo de Bombeiros; Maria Eny Vargens Diniz Correira Leite, Titular do cartório do 3º Oficio de Notas, o Deputado Estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e as vereadoras Irma Lemos (PTB) e Lúcia Rocha (DEM).