Imagem SIMMP questiona utilização dos recursos na educação

SIMMP questiona utilização dos recursos na educação

06/03/2013 11:05:00

Na Tribuna Livre desta quarta-feira (06), a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP/VC), Geane Oliveira, destacou a Campanha Salarial da categoria, uma luta constante da instituição e o controle dos recursos públicos destinados à educação. “A prefeitura investe 25% dos recursos na educação, o SIMMP defende a destinação de 30% dos recursos”, informou Oliveira.

Sobre o debate da campanha salarial da categoria, Geane ressaltou que “apenas o SIMMP não tem a capacidade e a condição de fiscalizar todos os serviços” e convocou o Legislativo para fiscalizar as ações do Executivo. “Observando a aplicação de recursos destinados à educação, constata-se que houve uma sobra de R$ 100 mil. A questão é porque houve esta sobra? Aí é que entra o aumento salarial dos professores”, disse.

A presidente do sindicato sugeriu a realização de uma Sessão Especial dia 24 de abril, no mesmo período da Semana Nacional da Educação, para debater a campanha salarial da categoria. Ainda na sessão, os vereadores votaram e aprovaram a realização de uma Sessão Especial. Oliveira destacou o processo de seleção realizado pela Secretaria de Educação e conclamou os vereadores a fiscalizarem o ordenamento da lista de convocação.

“Se a Câmara desempenhar seu papel de fiscalizar o Executivo, teremos uma gestão independente, e a capacidade de fazermos um município ainda melhor”, concluiu.

Maio 2024