Imagem Vereadores destacam importância do MCMP

Vereadores destacam importância do MCMP

01/03/2013 12:10:00

Na Sessão Especial desta sexta-feira (01) que homenageou o trabalho social desenvolvido pelo Movimento Contra Morte Prematura (MCMP), os vereadores destacaram a importância das ações realizadas em defesa das classes menos favorecida.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) relembrou algumas manifestações de destaque do Movimento em defesa de temas importantes da sociedade, como a violência, as drogas e ações em beneficio da população. “Esta homenagem é uma justiça feita a você pela sua luta em prol da vida em nossa cidade. Este dia será lembrado para sempre nesta Casa”, afirmou o parlamentar.

Líder do Bloco Parlamentar, o vereador Nelson de Vivi (PCdoB) ressaltou a preocupação constante do presidente do MCMP, André Cairo, ativista social, com o bom andamento da cidade. “Estamos satisfeitos com sua coragem em levantar a bandeira e lutar para que mudanças aconteçam. A Câmara reconhece a importância do seu trabalho”, disse, relembrando um fala do ex-vereador Vivi Mendes – “André é um vereador sem mandato”, finalizou.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da Bancada de Oposição, salientou áreas e setores da sociedade que necessitam de uma intervenção com políticas públicas preventivas. “A morte é a coisa mais comum na natureza, mas não podemos aceitar a morte prematura”, disse. “Muitas pessoas defendem a natureza no discurso e não na prática. Nosso país tem que reconhecer as coisas boas para estimular outras pessoas a fazerem o mesmo”, afirmou.

O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder do Governo da Câmara, parabenizou o presidente do Movimento, André Cairo, em nome da Bancada de Situação, pelo trabalho realizado. “O MCMP visa, acima de tudo, promover o bem comum. Tem sido um farol, pois traz à reflexão temas importantes para da sociedade. “É uma ferramenta de debate na promoção humana que tem ajudado a implementar políticas públicas na promoção da igualdade social”, salientou o parlamentar.

Maio 2024