Imagem Sessão Especial vai homenagear trabalho social desenvolvido pelo MCMP

Sessão Especial vai homenagear trabalho social desenvolvido pelo MCMP

26/02/2013 10:10:00

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (01), às 8h30, no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, Sessão Especial para homenagear o trabalho social desenvolvido pelo Movimento Contra Morte Prematura (MCMP). A iniciativa de realização da sessão é do presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT).

O movimento social surgiu em 1989 com o objetivo de combater agressões à vida por meio de protestos públicos, através de personagens, cartazes, faixas e panfletos, além de palestras representações no Ministério Público e realização de audiências com autoridades governamentais e representantes da sociedade civil, dentre outros.

Diversos temas são defendidos pelo movimento, como meio ambiente, trânsito, o combate ao HIV, portadores de necessidades especiais, segurança, educação, saúde, discriminação e preconceito.

Para o ativista e presidente do movimento, André Cairo, o MCMP existe para “defender as classes menos favorecidas e lutar pelo aumento da longevidade humana e o equilíbrio da vida, evitando mortes prematuras”.

Foram convidados para compor a mesa de honra do evento o Juíz da 2ª Vara Crime, Clarindo Lacerda Brito, a Promotora do Ministério Público, Guiomar Miranda Melo, o Tenente Coronel do 9º Batalhão da Polícia Militar, Gilmar Carvalho, o Venerável da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, Diassis Matheus e o Pastor da Igreja Nacional Betânia, Célio Bezerra.

Maio 2024