Imagem Orçamento Participativo é destaque na fala de Florisvaldo Bittencourt

Orçamento Participativo é destaque na fala de Florisvaldo Bittencourt

22/02/2013 11:00:00

O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), lider do governo na Casa, registrou o início das plenárias do Orçamento Participativo no município e fez um resgate dos benefícios da integração do Governo com a população para o direcionamento dos recursos públicos. “O nosso governo trouxe para Vitória da Conquista uma experiência vitoriosa do nosso partido. É uma forma que o governo tem de dialogar com a população e saber as reais necessidades do povo”, disse.

Para o parlamentar, as plenárias do OP (Orçamento Participativo) são ferramentas que permitem ao cidadão compreender os investimentos feitos na cidade e também humanizam o governo com a possibilidade da participação popular. “É uma posição democrática e partilhada das decisões. O povo fica sabendo sobre a gestão da cidade e opina sobre onde devem ser aplicados os recursos públicos”, salientou.

O vereador convocou os demais colegas a participarem das plenárias deste ano. “Serão 60 plenárias distribuídas por toda cidade e zona rural. Participem das plenárias do Orçamento Participativo, para entenderem as reais necessidades do povo e defenderem as políticas públicas que o povo precisa, convidou, informando que dia 2 a plenária será no povoado da Roseira e dia 5 no bairro Vila América.

Maio 2024