Imagem Vereador cobra implantação do Serviço de Inspeção Sanitária

Vereador cobra implantação do Serviço de Inspeção Sanitária

22/02/2013 10:40:00

O vereador Gilzete Moreira (PSB), líder da Bancada de Situação, ressaltou o esforço conjunto com o ex-vereador Gildásio Silveira, para implantação do projeto do Serviço de Inspeção Sanitária Municipal (SIM), que controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

Segundo o vereador o SIM de Conquista já aprovado pela Prefeitura, mas ainda não foi iniciado o trabalho no município.  “Nós formamos uma comissão e visitamos o serviço de inspeção de Guanambi e Governador Valadares. No ano passado veio o representante do sindicato de Guanambi para uma reunião com empresários e a secretária de Saúde, Márcia Viviane, mas ainda não temos nenhuma decisão sobre o serviço”, salientou.

O parlamentar chamou atenção para o prejuízo financeiro dos criadores e comerciantes da cidade. “Quem está sofrendo são os pequenos produtores que não podem vender seus produtos. Quero solicitar uma sessão especial, com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, para propormos como vamos solucionar esta questão”, disse.

Maio 2024