Imagem Vereadores participam da abertura da Jornada Pedagógica 2013

Vereadores participam da abertura da Jornada Pedagógica 2013

04/02/2013 11:50:00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT), participou nesta segunda-feira (04), da abertura oficial da Jornada Pedagógica das escolas da rede municipal de educação. O evento acontece durante todo o dia de hoje no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

A Jornada conta com a participação de professores, diretores e coordenadores das escolas municipais, que discutem o tema “Somos todos Educadores”. A abertura do evento contou com a palestra do professor Júlio Furtado dos Santos, Pós-doutorado em Orientação Educacional, Doutor em Ciências da Educação, Mestre em Educação, Graduado em Psicopedagogia, Pedagogia, Geografia e Psicologia.

O vereador Fernando Vasconcelos, parabenizou os educadores presentes na jornada e ressaltou a responsabilidade dos professores na vida do alunado. Em seu discurso afirmou que “além de educador o professor atua como conselheiro na vida dos alunos, alertando para os perigos das drogas e afastando da violência diária”. “O Legislativo está empenhado em discutir melhorias e continuará fazendo o seu papel na fiscalização dos recursos aplicados na educação”, finalizou.

Estiveram presentes também no evento, o vice-presidente da Casa, vereador Hermínio Oliveira (PDT), os vereadores Florisvaldo Bittencourt (PT), Ricardo Babão (PSL), Lúcia Rocha (DEM), Coriolano Moraes (PT) e Sidnei de Oliveira (PRB).

Maio 2024