Imagem Encontro discute segurança em locais com grande aglomeração de pessoas

Encontro discute segurança em locais com grande aglomeração de pessoas

31/01/2013 09:30:00

O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder do governo na Câmara, participou na terça-feira (29), de reunião para discutir a segurança de casas noturnas e estabelecimentos onde há grandes aglomerações de pessoas em Vitória da Conquista. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Gabinete Civil da Prefeitura Municipal.

A reunião teve o objetivo de avaliar as ações preventivas que já são realizadas pelos órgãos responsáveis pela liberação e fiscalização de eventos e espaços e de observar se é necessário adotar procedimentos adicionais para aumentar a segurança dos locais em que há circulação de pessoas.

O representante do Corpo de Bombeiros, Major Ayrson Alves, sensibilizado pela tragédia em Santa Maria (RS), falou sobre a responsabilidade dos órgãos públicos de fazer cumprir as normas de segurança para evitar tragédias. “Eu prefiro sofrer as consequências da prevenção, do que as consequências da omissão” declarou o bombeiro, reafirmando que a vontade de fazer cumprir as normas implica em muito trabalho, mas dá bons resultados. O Major destacou que devido ao trabalho que vem sendo realizado em Vitória da Conquista, a cidade conta com uma rede bem estruturada de hidrantes e há uma inspeção rígidas nos prédios que vem sendo construídos.

O vereador Florisvaldo Bittencourt, apresentou a sugestão de que o Código Municipal de Posturas, que já existe há vinte anos, seja discutido novamente para que, se necessário, sejam feitas alterações e adequações às novas demandas da cidade.

A reunião contou com a presença do prefeito em exercício Joás Meira, membros da Procuradoria Geral do Município e das secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos, Governo, Cultura e Infraestrutura Urbana, o encontro contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Polícia Militar.

Com fotos e informações da SECOM/PMVC

Maio 2024