17/12/2012 11:05:00
Na sessão desta segunda-feira (17), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), parabenizou a Mesa Diretora pela inauguração do quarto andar do prédio onde funciona o Poder Legislativo. Segundo o parlamentar, a construção do novo pavimento foi necessária para melhor acomodar os 21 vereadores que foram eleitos para a próxima legislatura.
Em seu discurso, Rebouças afirmou que, na ocasião da inauguração do 4º andar, o “prefeito fez um discurso cínico”, especialmente no que diz respeito à interferência do Executivo na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. De acordo com o vereador, o prefeito vem enviando representantes para pressionarem os vereadores recém-eleitos a votarem no candidato que ele quer colocar como presidente da Câmara. “Ele fala uma coisa no discurso, mas na prática, é um verdadeiro ditador”, afirmou.
Ao concluir o discurso, Arlindo Rebouças cobrou da Prefeitura a execução de obras fruto de emendas dos vereadores ao orçamento municipal. “É um prefeito que não cumpre o compromisso com esta Casa”, declarou, ressaltando que obras fruto de emendas parlamentares de vereadores que não são da base aliada ainda não foram executadas. “Infelizmente o prefeito não cumpriu o acordo”, concluiu.