Imagem Câmara entrega Moções de Aplauso na sessão desta quarta-feira (14)

Câmara entrega Moções de Aplauso na sessão desta quarta-feira (14)

14/12/2012 11:30:00

Na sessão desta sexta-feira (14), a Câmara Municipal homenageou, por meio de Moção de Aplauso, a paróquia Santa Luzia, localizada no bairro Urbis V, pelos festejos à padroeira Santa Luzia. A homenagem foi uma iniciativa dos mandatos dos vereadores Gildásio Silveira (PT), Beto Gonçalves (PV) e Lúcia Rocha (DEM).

O padre Graciomar Pereira Braga recebeu a Moção de Aplauso em nome da paróquia, ressaltando a importância do reconhecimento do Legislativo. “É uma alegria imensa estar aqui recebendo esta Moção”, disse. Já o padre Ricardo afirmou que a Moção de Aplauso é uma homenagem a todos os que frequentam a paróquia Santa Luzia. “Estamos muito felizes com esta homenagem”, agradeceu.

O curso de Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) também foi homenageado com uma Moção de Aplauso. A honraria é um reconhecimento da Câmara pelos 30 anos do curso de Agronomia, um dos mais antigos da UESB. O professor Rômulo Rocha, coordenador do curso, recebeu a homenagem em nome da UESB. “Em nome da Universidade quero agradecer pelo reconhecimento do nosso trabalho”, disse.

Outro homenageado na sessão foi Edgar Junior Rocha Paes, que recebeu a Moção de Apaluso pelos relevantes serviços prestados ao Cartório do 1º Ofício de Notas e Hipotecas, em Vitória da Conquista. A vereadora Lúcia Rocha entregou a Moção à jovem  Ana Paula Figueiredo, que recebeu a homenagem em nome de Edgar Junior.

Ainda na sessão desta quarta-feira, a Câmara homenageou a Delegacia Especial de Atenção à Mulher  (DEAM) pela realização da Campanha do Laço Branco, que teve por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

A delegada Rosilene Moreira Correia recebeu a honraria em nome da DEAM.   “A violência é uma realidade que assusta. Toda a comunidade conquistense deve estar envolvida no combate à violência contra a mulher. Que os vereadores continuem a trabalhar pela paz em nossa cidade”, disse Correia.

Maio 2024