14/11/2012 11:00:00
Na sessão desta quarta-feira (14), o vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, comentou sobre a condenação de pessoas envolvidas no escândalo nacionalmente conhecido como mensalão – um esquema de compra de votos de parlamentares nos anos de 2005 e 2006. O parlamentar afirmou que os recursos desviados deverão serão devolvidos aos cofres públicos.
Silveira parabenizou a presidente Dilma Rousseff pela postura que teve ao longo do processo de julgamento, não interferindo em nenhum momento no Supremo Tribunal Federal (STF). “A condenação dos réus é algo que não víamos no passado. A justiça precisa prevalecer em todos os âmbitos”, disse.
O parlamentar citou escândalos que não podem ser esquecidos pela população, como o dos grampos telefônicos, fraudes no painel eletrônico do Senado e o escândalo da compra de votos para a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Gildásio Silveira rebateu as denúncias de corrupção no Governo Lula, ressaltando que o mesmo foi reconduzido ao cargo pela população, que aprovou o trabalho do então presidente. Afirmou que o Democratas é um dos partidos que mais se envolveram em corrupção e defendeu a apuração das denúncias. “Que a justiça seja cumprida. Num sistema democrático e com a imprensa livre”, concluiu.