10/08/2012 11:30:00
Na sessão especial desta sexta-feira (10), que comemorou o Dia do Estudante, o vereador Álvaro Pithon (DEM), defendeu a continuidade do funcionamento do Colégio Estadual Marcelo Rangel Pestana. Segundo o parlamentar, o referido colégio é referência na cidade e deve continuar oferecendo educação de qualidade. Pithon afirmou que a educação na Bahia está em situação de caos, diante da falta de investimentos do Governo do Estado.
O vereador Ademir Abreu (PT) destacou que a educação é base de transformação da sociedade. “É fundamental que possamos permitir que a educação chegue a todos, democratizando o acesso ao conhecimento”, disse. O parlamentar também defendeu a continuidade do funcionamento do Colégio Marcelo Rangel Pestana, ressaltando que a educação deve ser prioridade no governo estadual.
O vereador Hermínio Oliveira (PDT) afirmou que a educação precisa estar na pauta do debate dos governantes. O parlamentar se pronunciou favorável à continuidade do Colégio Rangel Pestana. Para Oliveira, é preciso unir forças para que o colégio cinquentenário continue oferecendo ensino de qualidade. “Vamos lutar para que a escola continue funcionando”, afirmou.
Para o vereador Hudson Castro (PCdoB), é preciso estimular os estudantes a dedicarem-se aos estudos. Castro também afirmou que o Colégio Rangel Pestana deve continuar funcionando e oferecendo educação de qualidade. O parlamentar ressaltou, ainda, que é preciso aproximar os jovens dos idosos, que podem transmitir sabedoria aos jovens estudantes.
O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), criticou o governo estadual por não priorizar a educação. “Infelizmente a educação não é levada a sério em nosso estado”, afirmou. O parlamentar cobrou mais atenção e recursos para melhorias da educação.
O vereador Beto Gonçalves (PV) destacou que a sessão foi uma demonstração que a Câmara está atenta às questões relativas à educação em Vitória da Conquista. O parlamentar se pronunciou favorável a continuidade do funcionamento do Rangel Pestana. “A Mesa Diretora teve importante papel na articulação para que o colégio continue funcionando. Esta Casa tem se empenhado para atender aos anseios da nossa população”, salientou.
O vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, enfatizou a importância dos estudantes nas mobilizações nacionais, citando especialmente a força do movimento estudantil na luta pela redemocratização do país. “A educação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, disse, ressaltando os avanços na educação municipal. O parlamentar afirmou que o deputado Marcelino Galo também está empenhado para que o Colégio Rangel Pestana continue funcionando.
O vereador Néu do Gás (PSB), autor da sessão, agradeceu a presença de todos os que contribuíram para o debate. Em relação ao Colégio Rangel Pestana, o parlamentar afirmou que seu mandato vai continuar empenhado para que o referido colégio não deixe de funcionar.