29/06/2012 12:27:00
Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (29), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), comentou sobre as comemorações dos 40 anos do Hospital Samur e afirmou que também gostaria de homenagear o Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base), no que diz respeito ao atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Rebouças criticou a gestão da saúde pública em Vitória da Conquista e ressaltou que é preciso cobrar mais investimentos em saúde, especialmente para a zona rural, que sofre pela falta de atendimento médico. “Nossa educação é a pior do Brasil. Vivemos numa das cidades mais violentas do país”, disse.
O parlamentar também criticou o Governo do Estado pela ausência de políticas públicas eficazes para minimizar os problemas decorrentes da seca em Vitória da Conquista e região, especialmente na zona rural. “A falta d’água é um problema de incompetência do governo, que não ampliou as barragens”, disse.
Ao concluir sua participação na tribuna da Câmara, o parlamentar destacou a Convenção que será realizada neste sábado (30), que contará com o apoio do PMN, partido que apoia a candidatura do radialista Hérzem Gusmão. “Será a Convenção da Chapa da Mudança”, concluiu.