27/06/2012 10:35:00
Na Tribuna Livre da sessão desta quarta-feira (27), Josenilton Pacheco, coordenador de Alimentação Escolar da rede municipal de ensino, rebateu as denúncias contra a gestão, qualidade e distribuição da merenda escolar em Vitória da Conquista. Segundo Pacheco, as denúncias não condizem com a verdade e sua divulgação não passa de irresponsabilidade de determinados veículos locais de comunicação.
O coordenador garantiu que as contas da alimentação escolar em Vitória da Coquista estão à disposição dos vereadores e da população em geral. Pacheco disse, ainda, que a equipe da merenda escolar conta com nutricionistas e possui uma logística que permite entregar alimentação de qualidade em 234 escolas distintas. “Iniciamos o ano letivo com merenda no depósito das escolas, o que anteriormente não era possível”, disse.
O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que vai prosseguir investigando as denúncias, pois não foi convencido com a argumentação da Coordenação de Alimentação Escolar.
Já o vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, afirmou que as denúncias são infundadas e não refletem a verdade. Rebatendo as críticas contra o PT, Silveira afirmou que “onde o PT governa, dá certo”. O parlamentar lamentou a postura de pessoas que fazem denúncias que provas, com o intuito de confundir a população.