31/05/2012 09:30:00
A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (1o/jun), sessão especial para discutir os efeitos da seca em Vitória da Conquista e região. A sessão é uma iniciativa do mandato do vereador Luciano Gomes (PR), e tem por objetivo elaborar estratégias de enfrentamento aos efeitos da seca, especialmente na zona rural.
A seca que atinge o interior da Bahia já é considerada a mais intensa dos últimos 47 anos e está provocando reflexos na produção agrícola e pecuária do estado. Na zona rural de Vitória da Conquista, quem mais sofre são as propriedades que subsistem pela agricultura familiar. Além de perderem a lavoura, algumas famílias de pequenos agricultores estão sem água até para o consumo humano.
Para discutir o tema, foram convidados o secretário Municipal de Agricultura, Odir Freire; Rosângela Freitas de Jesus, coordenadora da Defesa Civil; Érico Oliveira Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Roberto Costa, gerente da EBDA; Antonio Fernando Teixeira, representante do Banco do Nordeste; Valdir Datas Cangussú, representante do Banco do Brasil e o Subtenente João Eudes de Sá, que vai representar o Tiro de Guerra.