Imagem Vereadores participam da solenidade de formatura dos novos oficiais da PM

Vereadores participam da solenidade de formatura dos novos oficiais da PM

27/04/2012 16:58:00

Em uma solenidade marcada pela emoção, vereadores e autoridades da Polícia Militar e de diversos segmentos da sociedade, participaram da cerimônia de formatura dos novos oficiais da PM na manhã desta sexta-feira (27).

Após os procedimentos oficiais de honra da PM, os 150 novos oficiais se apresentaram as autoridades e familiares presentes, cantando o hino oficial da Polícia Militar da Bahia, Força Invicta. Durante nove meses os oficiais passaram por um curso de capacitação e qualificação para estarem aptos ao serviço à comunidade.

O Cel. Reis, responsável pelo comando da PM na região Sul da Bahia, destacou a preocupação em formar oficiais que além de aumentar o efetivo da corporação, entendem o seu papel na sociedade e que tratem com respeito e dignidade cada cidadão. “Além da formação técnica do polícia, trabalhamos a civilidade do oficial, o trato com o cidadão. Os policiais são trabalhados para defender a população”, afirmou Reis.

No evento, o vereador Hermínio Oliveira (PDT), vice-presidente e representante da Câmara, entregou uma Moção de Aplauso, em forma de placa comemorativa, de autoria do vereador Gildásio Silveira (PT), ao Ten. Cel. PM Gilmar Carvalho,  em reconhecimento ao trabalho de qualidade na formação da turma de oficiais de 2011. “Como representante do Legislativo parabenizo os novos oficiais da Polícia Militar de Vitória da Conquista”, disse o parlamentar.

Também participaram da cerimônia de formatura os vereadores Gilzete Moreira (PSB), Gildásio Silveira (PT), Lúcia Rocha (DEM), Joel Fernandes (PTN), Beto Gonçalves (PV), Álvaro Pithon (DEM), Arlindo Rebouças (PMN) e Néu do Gás (PSB), além do deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) e representantes de vários setores da sociedade conquistense.

Maio 2024