27/04/2012 10:45:00
A Câmara Municipal realiza, na próxima quarta-feira (02 de maio), às 8h30, no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, sessão especial para discutir a greve dos professores da rede estadual de ensino. A sessão é uma iniciativa do vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição. O objetivo da sessão é debater as principais reivindicações da pauta elaborada pelos docentes.
A categoria está em greve desde o dia 11 de abril e exige, dentre outras reivindicações, o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado em novembro passado relativo ao pagamento do Piso Nacional dos Professores (respeitando os padrões e graus da tabela do Plano de Carreira).
Foram convidados para a sessão, o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia(UESB), professor Alexandre Galvão Carvalho; Enoque Matos, coordenador executivo da Liga Unificada dos Trabalhadores em Educação (LUTE-Sindicato); Geanne Oliveira, presidente Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) e Ricardo Costa gerente da Direc-20.