Imagem Moradores da região da Lagoa das Flores querem ampliação da equipe de saúde

Moradores da região da Lagoa das Flores querem ampliação da equipe de saúde

27/04/2012 09:00:00

Na Tribuna Livre da sessão desta sexta-feira (27), o presidente da Associação de Moradores do Povoado de Choça e Campo das Flores, Marcelo Brito, falou sobre a urgente necessidade da implantação de mais uma equipe de saúde para atender a região da Lagoa das Flores. Segundo Brito, apenas uma equipe de saúde é insuficiente para atender as demandas da população. “Só temos atendimento médico às terças e quintas-feiras”, disse, solicitando apoio dos vereadores para que a solicitação seja atendida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outra solicitação dos moradores foi a implantação de bebedouros e telefone fixo no posto de saúde da Lagoa das Flores. Marcelo Brito cobrou melhorias na insfraestrutura do referido posto e destacou a alegria dos moradores pela pavimentação das ruas por onde os ônibus coletivos trafegam.  “Aproveito para agradecer ao prefeito pela pavimentação asfáltica dos corredores de ônibus da Lagoa das Flores”, afirmou.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição,  afirmou que as Comissões de Saúde e Fiscalização dos Atos do Executivos devem visitar os postos de saúde com objetivo de investigar as constantes denúncias recebidas pela Câmara. “Vamos fazer uma reunião das Comissões para averiguar as denúncias que chegam até nós”, disse.

O vereador Ademir Abreu (PT), que falou em nome da bancada de situação, afirmou que os problemas que dizem respeito à saúde devem ser encarados como prioridade. O parlamentar afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) é uma das mais importantes conquistas da população brasileira. Para o parlamentar, os investimentos em atenção básica devem ser prioridade para o governo, como estratégia de assistência à população carente.

Maio 2024