Imagem Gildásio Silveira destaca ações do Governo Municipal

Gildásio Silveira destaca ações do Governo Municipal

25/04/2012 11:50:00

Na sessão desta quarta-feira (25), o vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, destacou os avanços da Prefeitura no que diz respeito ao desenvolvimento de Vitória da Conquista. O parlamentar comentou a liberação de recursos para a elaboração do estudo sobre a viabilidade da construção da barragem do rio Pardo, o que será um grande passo para o abastecimento de água em Vitória da Conquista.

Sobre as estratégias municipais de enfrentamento da seca, Silveira afirmou que a Prefeitura construiu 17 poços artesianos na zona rural. Segundo o parlamentar, mais 30 poços estão em fase de construção e o prefeito Guilherme Menezes já solicitou do Governo do Estado a construção de mais 51 poços.

Os investimentos do Governo Municipal na área de educação e infraestrutura também mereceram destaque no discurso de Gildásio Silveira. “Desde 2009 o prefeito vem pavimentando diversos bairros da cidade, melhorando a infraestrutura das ruas. Nenhuma cidade na Bahia investiu tanto em pavimentação asfáltica como Vitória da Conquista”, disse.

Silveira também destacou as 170 escolas municipais que foram reformadas, a liberação de R$ 20 milhões para construção do novo aeroporto, a construção de cerca de 20 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas e construção de 11 novos postos de saúde na zona rural. “Ainda temos muitos desafios, mas não podemos deixar de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal”, disse.

Ao concluir seu discurso, o parlamentar afirmou que o Hospital Municipal Esaú Matos não foi privatizado, como “algumas pessoas querem fazer a população acreditar”. Silveira garantiu que o atendimento no referido hospital continua sendo gratuito.

Maio 2024