Imagem Câmara celebra Dia dos Policiais Civis e Militares

Câmara celebra Dia dos Policiais Civis e Militares

20/04/2012 11:30:00

A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (20), sessão especial para homenagear os policiais civis e militares. A sessão foi uma iniciativa do mandato do vereador Gilzete Moreira (PSB) e contou com o apoio dos demais parlamentares.  A homenagem faz parte das comemorações do Dia das Polícias Civil e Militar, e teve por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido por tais profissionais em Vitória da Conquista.

O vereador Gilzete Moreira destacou a importância da sessão, pois  foi uma oportunidade para homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos policiais. “São pessoas que se doam pela nossa sociedade”, disse, destacando a participação da família dos policiais, que dão todo apoio para que o trabalho dos mesmos seja realizado. “Temos um Deus que cuida de nós e queremos agradecer a Ele pela vida dos policiais”, declarou.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), disse que o Legislativo conquistense sente-se honrado em celebrar o Dia das Polícias Civil e Militar. “Mais uma vez esta Casa presta homenagem aos policiais de nossa cidade. Que Deus possa abençoar a todos”, disse.

O Apóstolo Gésner Cardoso, presidente da Missão Apostólica Shekinah, em São Paulo, leu um trecho da Bíblia Sagrada que faz referência a um capitão do exército romano que teve um encontro com Jesus Cristo. “Temos, no texto, uma lição de autoridade que precisa ser aprendida por nós. Existe uma autoridade maior, que é Jesus”, declarou, fazendo uma oração de agradecimento pela realização da sessão.

Representando o Conselho Comunitário de Segurança, o Ten. Cel. Inácio Paz de Lira Junior agradeceu, em nome de Joir Sala, as homenagens prestadas aos policiais. “O Conselho de Segurança tem encontrado amparo aqui na Câmara”, declarou, ressaltando a presença de policiais civis e militares que foram homenageados na sessão. “Muito obrigado a todos”, declarou.

O Pr. Davi Silva, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Conquista (COMEC), também prestou homenagem aos policiais e suas famílias. “Eu sei que é difícil esta missão de ser policial, mas Deus tem preservado a vida de cada um”, declarou. Silva destacou, ainda, a importância das esposas dos policiais, que dão suporte para que os mesmos realizem seu trabalho. “É importante que o papel da família seja valorizado”, declarou.

O vereador Hermínio Oliveira (PSB), que falou em nome da bancada de oposição, afirmou que a Polícia Militar vem promovendo, com excelência, a segurança em Vitória da Conquista. O parlamentar fez um breve histórico da trajetória da PM na Bahia. “Ao longo dos anos a PM vem atuando com o objetivo de manter a ordem em nosso estado”, disse, cobrando a aprovação da PEC 300, que institui o piso nacional para os policiais em todo Brasil.

O vereador Hudson Castro (PCdoB), que falou em nome da bancada governista, comentou sobre a importância da sessão, destacando a presença de pastores e líderes evangélicos. Castro declarou-se satisfeito por fazer parte de uma legislatura que se preocupa com o bem estar da população. O parlamentar salientou a importância da união entre as polícias para que a segurança em Conquista seja fortalecida e pensada de forma integrada. “Sentimos orgulho em ter os policiais presentes na sessão”, disse.

Maio 2024