Imagem Vereadores se reúnem com representantes da Oi

Vereadores se reúnem com representantes da Oi

17/04/2012 17:30:00

Na tarde desta terça-feira (17) o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT) e o vereador Alexandre Pereira (PT), autor da sessão especial que vai discutir a precariedade na prestação do serviço de telefonia móvel em Vitória da Conquista, receberam os representantes da Empresa Oi, José Ailton Lira, diretor de Relações Institucionais, Rubens Sampaio, Executivo de Negócios e Sandro Dias, gestor de engenharia.

Na reunião, o diretor de Relações Institucionais, José Ailton Lira destacou o empenho da Companhia em oferecer serviços com qualidade para seus usuários. O diretor apresentou também alguns pontos de entrave para que a empresa invista recursos em tecnologia e na implantação de mais antenas para melhorar a cobertura do sinal na cidade.

O diretor José Ailton também relatou as dificuldades em conseguir a liberação do Comando Aéreo Regional (Comar), que fiscaliza obras nas imediações de aeroportos, para instalação de novas antenas em Vitória da Conquista por conta de fatores burocráticos da legislação municipal, que foram apresentados aos vereadores presentes, que garantiram avaliar o assunto com os demais parlamentares.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos, destacou a cobrança da sociedade na resolução deste embate e o desempenho do papel político dos vereadores diante do problema. “O objetivo deste debate é dar uma resposta à sociedade e nós, parlamentares, estamos aqui para contribuir”, salientou Vasconcelos.

Alexandre Pereira, autor do requerimento, falou da expectativa da sociedade em solucionar o problema da prestação do serviço de telefonia móvel em Vitória da Conquista. “Esta reunião foi muito positiva, tendo a presença dos representantes da Oi reconhecendo as limitações na prestação de serviços à comunidade e apontando investimentos para melhorar o sistema em Conquista. Isto já pode ser considerado um resultado concreto dessa movimentação, uma vez que a operadora já aponta investimentos técnicos no município para resolver o grande problema, que é o crescimento do número de linhas e a questão tecnológica que não acompanha este crescimento”, concluiu.

A sessão especial será realizada nesta quarta-feira (18), às 8h30, no plenário Vereadora Carmem Lúcia, com a presença do promotor de Justiça que responde pela área de Defesa do Consumidor do Ministério Público, Beneval Mutim; o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gutemberg Macedo; o assessor técnico da Anatel, José Mauro Castro; a procuradora chefe do PROCON de Vitória da Conquista, Regina Guimarães; e o diretor institucional da operadora Oi, José Ailton de Lira.

Maio 2024