Imagem Vereadores discutem avanços na educação da rede municipal

Vereadores discutem avanços na educação da rede municipal

Arquivo

04/04/2012 11:18:00


Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (4), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que em nenhum momento disse que a Prefeitura estaria vendendo o novo uniforme com chip, mais conhecido como fardamento inteligente. Porém, o parlamentar fez duras críticas ao sistema de identificação dos alunos por meio do chip. Segundo Rebouças, o fardamento pode ser utilizado por qualquer pessoa, o que coloca em dúvida a eficácia do modelo adotado. “Este equipamento não vai durar dois anos”, afirmou.

O parlamentar disse que Vitória da Conquista foi apontada com os piores índices de educação básica e fundamental do país. “Isto foi uma vergonha para nós”, declarou. Rebouças fez duras críticas ao Governo Guilherme Menezes, ressaltando que o mesmo está transformando o aluno em “mercadoria”, pois ignora a singularidade de cada aluno  para tratá-lo apenas como um chip.

O vereador cobrou ainda melhorias na educação municipal e exigiu da Secretaria de Educação uma posição em relação à venda de uniformes em determinadas escolas municipais. “O que queremos é uma educação de qualidade”, declarou, reivindicando mais investimentos nas escolas, como estratégia para melhorar o ensino.

O vereador Ademir Abreu (PT) parabenizou os vereadores que tiveram a iniciativa em realizar a sessão, destacando a importância do tema. Abreu citou a ampliação do acesso à escola, a garantia do transporte escolar, as melhorias na infraestrutura das escolas e a inclusão digital como avanços significativos na educação municipal.  Abreu também destacou os avanços no plano de carreira e salário dos professores, como avanços na educação em Vitória da Conquista.

Para o vereador Beto Gonçalves (PV), a sessão que discutiu a educação municipal foi um exemplo do exercício da democracia, pois todos tiveram oportunidade de expor suas opiniões. “O Governo Municipal tem trabalhado da melhor forma possível para atender aos anseios da nossa população”, disse, reconhecendo as dificuldades ainda existentes. Gonçalves defendeu a utilização do fardamento com chip e afirmou que a cidade vive um novo momento na educação.

O vereador Joel Fernandes (PTN) destacou a implantação do Ciclo de Formação na rede pública municipal. O parlamentar disse que se posicionou contrário à implantação do Ciclo, já que o mesmo comprometia a educação de qualidade. “Graças a Deus aquilo passou e hoje podemos ver os avanços na educação”, declarou, ressaltando que os investimentos em infraestrutura e incentivo aos professores são marcas da atual gestão.

O vereador Néu do Gás (PSB) informou que o município reformou e ampliou 151 unidades escolares nos últimos anos. O parlamentar afirmou que o trabalho realizado pela Prefeitura tem gerado frutos positivos na comunidade tanto na cidade quanto na zona rural. Néu do Gás destacou, ainda, a assinatura da ordem de serviço para construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde. “O prefeito Guilherme Menezes é comprometido com Vitória da Conquista”, finalizou.

O líder da bancada de situação, vereador Gilzete Moreira (PSB), também comentou os avanços na educação apresentados pelo secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto. Moreira. Moreira ressaltou a importância do fardamento com chip, como estratégia de combate à evasão escolar, e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Fiquei sabendo que, em maio, representantes da Universidade de Los Angeles estarão em Conquista para conhecer o fardamento inteligente”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30