03/04/2012 16:04:00
O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT) e os vereadores Joel Fernandes (PTN), Ademir Abreu (PT), Néu do Gás (PSB), Hudson Castro (PCdoB), Gildásio Silveira (PT) e Luciano Gomes (PR) participaram nesta segunda-feira (2), da entrega do espaço onde funcionava o Colégio Estadual Dirlene Mendonça, desativado pelo Governo do Estado e doado para implantação do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente em situação de vulnerabilidade, violência e conflito com a Lei.
O Centro Integrado tem como objetivo associar a Administração Pública Municipal com o Poder Judiciário e os seus órgãos de apoio. A princípio, abrigará o Conselho Tutelar, o Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes/Comdica, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, destinado às pessoas em situação de rua, a Vara da Infância e da Juventude, representação do Ministério Público, entre outros serviços de saúde e educação. Há também a proposta de construção de um módulo para acolhimento de jovens que tenham cometido atos infracionais.
O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos, falou sobre a expectativa de êxito do projeto. “Não tenho dúvida de que este centro será referência para o Brasil, todo o desdobramento será feito para que o projeto seja um sucesso, e a Câmara estará dando total apoio para este espaço que é tão necessário em uma cidade como Vitória da Conquista”.
Com informações da Secom