Imagem Arlindo Rebouças afirma que o Colégio Rangel Pestana será desativado gradativamente

14/03/2012 10:25:00

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), em seu discurso na sessão desta quarta-feira (14), destacou o trabalho do estudante Esdras Tenório, que vem lutando por melhorias no transporte coletivo em Vitória da Conquista, especialmente no que diz respeito à garantia dos direitos dos estudantes. A ampliação do número de guichês de atendimento, melhorias no transporte coletivo e gratuidade das passagens para os estudantes de escolas públicas foram pontos destacados pelo vereador.

Sobre a situação do Colégio Marcelo Rangel Pestana, o parlamentar afirmou que, apesar de o secretário de Educação ter se comprometido em manter em funcionamento a instituição, foi decidido pelo o fim progressivo das séries, começando pela não disponibilização de turmas para a quinta série.

“Aquele colégio tem um ensino de qualidade, mas o governo da Bahia está matando o Colégio aos poucos. Isto é uma falta de respeito para com a educação em Vitória da Conquista”, declarou, ressaltando que Vitória da Conquista tem um dos piores índices de qualidade na educação. O parlamentar também fez críticas contra a Prefeitura pelo descaso para com a saúde pública em Conquista.

Maio 2024