Imagem Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares é entregue em sessão solene

Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares é entregue em sessão solene

09/03/2012 12:00:00

A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (9), sessão solene para a entrega do Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares, que homenageou mulheres que se destacaram na defesa dos direitos femininos em Vitória da Conquista.

A homenagem leva o nome de Loreta Valadares, ex-presa política que lutou contra a ditadura e a tortura na época do regime militar. Ao falecer, Loreta deixou como resultado de sua trajetória grande contribuição ao movimento em prol dos direitos das mulheres. Nesta edição, foram homenageadas nove mulheres conquistenses.

A dona de casa Julieta Duarte Dias foi a primeira homenageada da manhã, pelo trabalho realizado na Comunidade de Aliança Anuncia-me. “Agradeço a Deus e a todos vocês pela homenagem, que divido com toda a equipe que me apoia na Comunidade”, disse.

Maria Otília Soares, também homenageada, dedicou o Diploma a todas as mulheres que a apoiam no trabalho no Conselho da Mulher. “Uma sociedade só pode ser democrática quando valorizar a mulher, tratando todas com respeito”, afirmou.

Zilá Prado de Almeida recebeu a honraria pelo trabalho voluntário como professora de artesanato a mulheres carentes. “Quero agradecer esta homenagem. Este foi o melhor presente que recebi ao longo de mais de 30 anos trabalhando com artesanato. Infelizmente o artesão ainda não tem reconhecimento da profissão”, declarou.

Josana Passos de Andrade Melo, farmacêutica responsável pela implantação do serviço de hemoterapia do Hospital Geral de Vitória da Conquista, foi a quarta homenageada. “Estou muito emocionada e honrada por ter sido indicada para receber este prêmio”, disse.

Maria Lúcia Rosa de Oliveira Freitas, que realiza trabalhos sociais na creche São Rafael, também recebeu a homenagem. “Quero agradecer a todos pela indicação para receber este prêmio. Todos nós, independente de credo religioso, temos a missão de servir e ajudar ao próximo”, disse.

Marta Maria de Figueiredo Cardoso Sousa, pedagoga, foi homenageada pelo trabalho com mulheres carentes.  “Agradeço aos vereadores que indicaram meu nome para receber tão valoroso prêmio. Dedico este Diploma a todas as mulheres guerreiras do Brasil assim como foi Loreta Valadares”, afirmou.

Edna Santos Nolasco, fotógrafa e as professoras Niltânia Brito Oliveira e Itaquatiara Cavalcante também mereceram homenagem da Câmara, pelo brilhante trabalho que realizam em seus campos profissionais.

Maio 2024