Imagem Arlindo Rebouças destaca Recomendação do MP ao Conselho de Saúde

Arlindo Rebouças destaca Recomendação do MP ao Conselho de Saúde

07/03/2012 11:40:00

Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (7), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), destacou a construção do muro e da pista de atletismo no Colégio Militar, o que foi, segundo o parlamentar, fruto de articulação da Câmara Municipal. "Foi uma luta desta Casa", disse.

Outro tema comentado pelo vereador foi a publicação da Recomendação 02/2011, do Ministério Público do Estado da Bahia, que recomenda ao presidente do Conselho Municipal de Saúde que se abstenha de indicar membros para o Conselho Curador da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista. O texto destaca a impossibilidade do órgão de fiscalização (Conselho Municipal) participar da administração de fundação de direito privado.

“Isto foi fruto da denúncia do Comitê de Entidades. O Ministério Público vai investigar a ilegalidade ou não da indicação dos nomes. A sub avalição dos bens do Hospital Municipal Esaú Matos também será averiguada pelo MP. Entendemos que um patrimônio do município não pode ser jogado fora”, disse o parlamentar.

Seca na zona rural – O vereador também destacou os efeitos da seca da zona rural. Rebouças solicitou o empenho da Câmara de Vereadores  no sentido de encontrar estratégias que amenizem os efeitos da seca. “Solicito da Mesa Diretora uma reunião com os líderes para que possamos discutir o tema aqui na Câmara”, disse.

Maio 2024