Imagem Diretores das escolas municipais são empossados em Conquista

Diretores das escolas municipais são empossados em Conquista

13/02/2012 18:15:00

Na tarde desta segunda-feira (13) os diretores participaram do ato solene de posse para gestão das escolas e creches municipais da sede e da zona rural. O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), vereador Luciano Gomes (PR), o prefeito Guilherme Menezes e o Secretário de Educação, Coriolano Moraes também estiveram presentes no evento.

Prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes destacou o trabalho conjunto de toda equipe de educação do município, fazendo uma retomada história dos investimentos e das melhorias para alunos e professores da rede municipal de ensino. “Hoje já colhemos os frutos do esforço de cada um para ajudar o coletivo”, ressaltou o prefeito.

O secretário de educação, Coriolano Moraes, falou sobre os avanços na área educacional em Conquista, ressaltando aspectos considerados importantes pelo Governo Participativo, como a valorização dos professores da rede, a melhoria em infraestrutura nas escolas, os investimentos em transporte e na merenda escolar. “Estamos unidos para construir uma educação cada vez melhor em nossa cidade”, falou o secretário.

Para o presidente do Legislativo, a Câmara tem sido palco de importantes debates sobre a educação. O parlamentar destacou ainda o poder transformador do conhecimento e falou da importância do momento democrático das eleições para diretores municipais. Vasconcelos chamou atenção para o empenho da equipe que integra a Secretaria de Educação e dos resultados positivos alcançados pelo conjunto. “Para mim, é uma satisfação presenciar a vitória do esforço dos professores e da democracia”, disse.

Também participaram do evento o professor Luis Carlos da Ibiapaba, presidente do Conselho Municipal de Educação, Geane Oliveira, presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP) e a coordenadora administrativa da SMED e presidente da Comissão Eleitoral, Niltânia Brito.

Maio 2024